Referências: 4×01 – 7 recomendações para 2018

OI AMIGASSSS!! Pop Don’t Preach foi renovado para a QUARTA TEMPORADA. Sim, quarta! E vamos passar mais um ano discutindo tudo que tem de bom e de nem tão bom assim na cultura pop no que tange a representatividade de mulheres, negr@s, LGBTs, entre outros.

Super alinhadas à cultura pop que somos, resolvemos acompanhar a temporada de premiações e começar o ano com DICAS, RECOMENDAÇÕES, CONSELHOS sobre o que consumir esse ano. Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é sempre bom ter uma mão amiga pra indicar, né?

VEM OUVIR NOSSAS RECOMENDAÇÕES:

Também no Itunes: https://apple.co/2kfQXdl 

E por falar em dicas e tendências, já começamos divulgando nossa playlist #NowPreaching no Spotify. Atualizamos essa playlist semanalmente com os lançamentos imperdíveis de artistas mulheres! ❤ Mais #EmbaixadoresSpotify que a gente???

#NOWPREACHING


#PDPRECOMENDA:

SÉRIES

The Marvelous Mrs Maisel  – Ganhadora do Globo de Ouro 2018 na categoria Melhor Série de Comédia ou Musical, é a redenção de Amy Sherman-Palladino (da minha, da sua e da nossa Gilmore Girls). Poderosíssima, conta a história de Miriam Maisel, uma americana dos anos 50 que resolve fazer do humor sua profissão.

• THE MARVELOUS MRS. MAISEL: A PREMIADA SÉRIE DE AMY SHERMAN-PALLADINO | Séries por Elas  http://bit.ly/2nEDjDh

Em ‘The Marvelous Mrs. Maisel’, nova série da criadora de ‘Gilmore Girls’, a transgressão feminina acontece aos risos | HuffPost Brasil http://bit.ly/2EdPbqt

MENÇÃO PEROSA: The Chi – Nova série de Lena Waithe (atriz e roteirista de Master of None, responsável pelo episódio do ThanksGiving, que levou Emmy e mora em nossos corações). Se passa em Chicago (por isso o nome, migas) e acompanha a trajetória de um grupo de jovens da cidade. Confere o trailer:

FILME

LADYBIRD – Não sabemos nem o que falar, só sentir. Simplesmente um DAQUELES filmes, um trabalho impecável da diretora e roteirista Greta Gerwig que conta a trajetória de crescimento e amadurecimento de uma adolescente de uma pequena cidade dos EUA. Estreou APENAS com nota 100 no Rotten Tomatoes, batendo todos os recordes. Tá bom pra vocês? Também ganhou “Melhor filme de Comédia ou Musical” e Melhor Atriz em Comédia ou Musical” no Globo de Ouro de 2018. Simplesmente veja.

LIVRO 

Kindred – Laços de Sangue. LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM. Já havíamos recomendado ano passado, mas agora terminamos o livro e podemos dizer com toda certeza: LEIAM. Kindred é uma ficção científica escrita em 1976 por Octavia Butler e recém-chegada ao Brasil. Conta a história de Dana, uma negra que de repente começa a fazer viagens no tempo para um Estados Unidos ainda escravocrata. É de arrepiar.

Clique na imagem para ser redirecionada ao texto do Nó de Oito:

QUADRINHOS

Nessa categoria que falamos pouco mas consideramos PACAS, vamos deixar o Instagram de duas brasileiras que brilham muito nas ilustrações: Rebeca Prado e Bianca Nazari. Elas desenham a vida adulta, o cotidiano e os personagens que mais amamos. Sério, só vejam ❤

Bianca Nazari:  (Clique na imagem para ser direcionada ao Instagram)

Rebeca Prado:  (Clique na imagem para ser direcionada ao Instagram)

MÚSICA

IZA – Uma deusa, uma louca, uma feiticeira e futura dona & proprietária do pop nacional. Amamos IZA e suas músicas e temos certeza que ela vai bombar em 2018 – merecidamente! Poucos sabem, mas nós temos um episódio especial com a rainha, gravado lá na sede do Spotify no fim de 2016. Ela já era incrível ❤ Ouve aí:


Faltou algum link? Sabe de mais textos e referências e quer compartilhar? Como estamos dirigindo? Sugestão de tema?

Fala com gente pelo Facebook,  TwitterInstagram ou Spotify.

É isso, beijos de luz!

@maburini, @soaresnana (e @tecaperosa sempre <3)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s